Decore Ambientes

Como deixar seu banheiro sempre perfumado

Trouxemos alguns truques para higienizar e perfumar o banheiro para deixa-lo sempre perfumado e limpo, sem se preocupar com mau cheiro de uma vez por todas.

Borrifar água de cheiro nas toalhas

Se você tem o costume de deixar as toalhas penduradas no banheiro, pode aproveitar para borrifar água de cheiro quando elas estiverem limpas e secas.
Claro que elas devem ser trocadas semanalmente, já que retêm umidade e células mortas da pele, um prato cheio para a proliferação de bactérias.
Mas, enquanto estiverem expostas, podem funcionar como um excelente difusor!

 

 

 

 

 

 

Abuse de velas aromáticas

Nada como um bom banho a luz de velas depois de um dia cheio, né?
Aproveite esses momentos para acender algumas velas aromáticas que são uma delícia e ainda deixam o cômodo muito mais bonito e aconchegante.
Mas lembre-se: coloque as velas em pontos estratégicos, tomando cuidado para deixar a chama longe das toalhas para evitar acidentes.

 

 

 

Atenção especial para o ralo

Não adianta usar nenhum perfume, se o ralo estiver sujo! Ele é um dos grandes vilões do mau cheiro e pede atenção especial.
Para que não exale odores desagradáveis, limpe-o pelo menos duas vezes ao mês.
É só jogar 1/2 copo de bicarbonato de sódio no ralo e depois despejar o suco de 1/2 limão e uma xícara de vinagre branco para dar fim as bactérias que causam o mau cheiro. Depois de uns cinco minutos, jogue 3,5 litros de água fervente para remover os resíduos.
E para prolongar esse efeito, pendure uma pastilha para vaso sanitário do lado de dentro do ralo.

 

Use Óleo essencial na lixeira

Uma fonte do mau cheiro é a lixeira do banheiro. Além de não deixar que o lixo se acumule na lata, troque o saco de lixo a cada dois dias, no máximo e semanalmente, lave a lixeira com água sanitária.
Para diminuir o mau cheiro, você pode borrifar um pouco de desinfetante com cheiro ou óleo essencial em algumas folhas de papel higiênico ou em papel-tolha dobrado e deixar no fundo da lixeira.

 

 

 

Manter o vaso sempre limpo

Mesmo que não ache necessário, o ideal é realizar a limpeza todos os dias, sempre usando luvas e um esfregão próprio. Despeje 1/2 xícara de água sanitária e deixe agir por alguns minutos.
E use sempre pastilhas ou desodorizadores para ajudar na higienização sempre que a descarga for acionada.

 

 

 

Limpe o ralo da pia

Assim como o ralo do box, a pia também acumula muitas bactérias e deve ser limpa sempre, já que o acúmulo de resíduos de sabonete, pasta de dente, etc pode causar mau cheiro.

A dica do bicarbonato, suco de limão e vinagre pode ser usada para limpar o ralo dia pia.

 

 

 

 

Atenção ao encanamento

Se você perceber que o mau cheiro está muito forte e nada tem resolvido, vale contratar um profissional para checar a parte do encanamento.
Vaso, ralos e sifão da pia podem ser os responsáveis por não deixar seu banheiro  tão perfumado quanto você deseja!